segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Histórico do cantor Thiago Coutinho



Thiago Coutinho Ramalho de Barros, nascido em Rio Branco-AC, em 02/03/1986, filho de José Jeremias Ramalho de Barros e Sonali de Oliveira Porto Coutinho de Barros, adventista de terceira geração, iniciou sua vida musical ensaiando em casa músicas religiosas. Fez seu primeiro solo na IASD Central de Musi - Rio Branco-AC. Participou de vários grupos vocais, no Acre, Rio de Janeiro e Alagoas.
No Acre, cantou no grupo “Sorriso Jovem”, “Quarteto Fetivile” e “Coral do Acre”. No centenário do Estado do Acre, solou o hino acreano, em 2000, como solista, cantou em mais de 30 Igrejas no Acre. Ganhou um prêmio em primeiro lugar em um concurso Estadual de música. Teve ainda uma participação especial no coral: “Estrela do Acre” da PMAC.
No Rio de Janeiro, cantou no grupo Essência, vários quartetos, conjuntos e coral do IPAE, além de solar em diversas igrejas.
Fez 3 anos de piano clássico e ama a Deus e louvá-lo através da música.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Depoimento de mais um talento: Mailanne Dantas

Desde criança gostava de cantar (mesmo sendo só em casa), quando aceitei a Jesus e descobri que Ele tinha me concedido o dom de cantar, comecei a louvá-lo aonde Ele me mandava. Dessa forma, a música era a forma de levar Jesus a outras pessoas...
Assim, logo que recebi o email da LC Produções para participar do Projeto CD Talentos entreguei nas mãos do Senhor e não hesitei, acreditando que isso seria mais uma forma de pregar o Seu Evangelho. Quase um ano se passou, fiz programas para a apresentação do Projeto em várias igrejas de Itabuna, muitos irmãos colaboraram e graças a Deus vendi todos os CDs que eram necessários para mais uma etapa a ser alcançada: A Gravação da música. Um grande amigo, o Júnior, me concedeu sua música com o título “Sua Palavra“, música linda que tenho certeza que irá penetrar nos corações de quem a ouvir. Finalmente então a gravação, tudo marcado e já estava indo para o Rio de Janeiro ouvindo o playback da música no decorrer da viagem Infelizmente fiquei gripada, mas mesmo assim fui gravar, estava tensa, mas confiante em Deus, gravei algumas vezes, pára ali, pára aqui, mas no fim, tudo ocorreu conforme a vontade de Deus.

Sei que os planos de Deus são perfeitos e que nada é frustrado quando Ele está na direção! Agradeço de coração a família LC Produções pela paciência, atenção e por me darem esse privilégio de gravar com eles. Deus os abençoe!!!! E agradeço mais uma vez a minha família, amigos e a todos que colaboraram para que esse Projeto se tornasse realidade. Então é isso, no ano de 2009, muitas pessoas no nome de Jesus irão aceitá-lo ao ouvirem as músicas do CD Talentos Volume 2.
Paz,
Mailanne.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Depoimento de um dos novos talentos: Getúlyo


Getúlyo é de Sorocaba/SP, tem 27 anos, é Adventista do 7º dia desde 1991 é compositor e canta para Cristo desde 1995.
Foi integrante do “Grupo Vocal Renascer” da IASD do parque das Laranjeiras durante 10 anos (1995 - 2005) no qual cantava a voz de barítono. Cantando a mesma voz integrou o “Trio Adorai” durante um ano (2007 - 2008.

E agradece a Deus por ter facilidade em cantar vários tons: 1º tenor, 2º tenor, barítono e até mesmo o baixo. Tem facilidade também em dividir vozes para grupos vocais, quartetos, trios. Já participou em vários festivais de música gospel em Sorocaba e abaixo relata um pouco de sua história:
"Participar do projeto Talentos da LC está sendo mais uma experiência que me motiva a cada dia mais a dar sempre o meu melhor pra Jesus contribuindo assim com minha voz para salvação e resgate de almas sedentas de amor e de paz.
Em 2006, participei de uma seleção para representar o meu distrito em um festival de talentos promovido pela APAC (Associação Paulista Central da IASD). Participaram da seleção cinco candidatos e entre eles lá estava eu, tentando um lugar ao sol.
No dia da seleção, os candidatos cantaram cada um uma música, todos deram o seu melhor para Jesus, mas apenas um se classificaria para as finais. Para minha surpresa e louvor a Deus fui escolhido para representar o distrito nas finais que seriam no CAS (Colégio Adventista de Sorocaba ). No dia das finais a igreja do CAS estava repleta de irmãos que foram prestigiar os representantes de cada distrito. No júri estavam: Regina Motta, Lineu Soares e outros músicos e compositores de renome da IASD.
Cada candidato cantou, eu também cantei, fiz a minha parte. Todos queriam saber o resultado que só sairia na semana seguinte por telefone. Foi a semana mais longa da minha vida, pois fiquei na expectativa, assim como todos os outros candidatos que orando e torcendo aguardavam o resultado. Fiquei imaginando como seria legal participar cantando em uma faixa de CD. Recebi a resposta por telefone, era o pastor dizendo o nome do vencedor, não era eu e nem era pra ser, só fui entender isso um ano e meio depois, pois em Julho de 2008 estava eu navegando na internet (num cyber) quando encontrei o logotipo da LC Produções no site do troféu talento, cliquei no logotipo da LC , o site abriu e logo vi um banner do projeto "Talentos da LC vol. 2 grave com a gente ", fiquei curioso e cliquei neste banner. Ali vi a resposta de minhas orações , um atalho para a realização de um sonho que vinha acalentando durante anos. Ali entendi porque não venci aquele concurso no ano de 2006.
Visitei todo o site da LC, fiz a minha inscrição para participar do projeto Talentos, enviei meus dados e logo em seguida a equipe LC enviou-me um email solicitando a minha voz para que o LC pudesse analisar, fiz o que me foi pedido e orei a Jesus Assim : "Senhor, tenho a certeza que tudo acontece de acordo com a Tua santa e bendita vontade, conforme o teu querer. Tu conheces os meus sonhos, confio em ti Jesus Que esta porta se abrindo seja somente para tua honra e glória e que seja somente para exaltar a Ti, te agradeço. Amém."
Passaram-se dois dias e eu estava naquele mesmo cyber quando recebi uma ligação do Rio de Janeiro , era a Mary se apresentando, dizendo que era da LC e que fui selecionado. A ligação estava um pouco ruim, mas Deus fez com que eu compreendesse as palavras da Mary, a ligação caiu e fiquei parado pensando, me perguntando “E agora?” Fiquei pensando um monte de coisas... Fiquei meio que sem ação. O meu MSN estava aberto, foi quando percebi que alguém solicitava para adicionar na lista de amigos do Messenger, adicionei e era da equipe LC, era a Angela confirmando o que a Mary estava falando ao telefone e solicitava o número do telefone do pastor para colher referências minhas. Mais do que depressa passei o número e ela então entrou em contato com o pastor que passou referências positivas, graças a Deus!
Já vendi e já quitei a 1ª remessa de CDs e DVDs, estou em fase de quitar a 2ª para poder assim receber a 3ª remessa. Agradeço muito a Deus pelas bênçãos do projeto e pelas vendas também, sou grato ao Luiz Cláudio e a Mary pela oportunidade de realizar este sonho e por acreditarem nos Talentos que há neste Brasil grande, imenso. A música "Cristo a ti responderá” faz parte dessa história, pois Jesus é mais do que resposta ao meu orar. Agradeço também a Equipe LC, em breve terei a alegria e o prazer em conhecê-los pessoalmente.
Mensagem aos Novos Talentos:
Nunca deixe de sonhar, nunca deixe de orar, nunca deixe de sorrir e de amar, tenha sempre uma canção em seus lábios e em seu coração. Confie sempre em Jesus, faça a sua parte e prepare-se para receber as bênçãos do trono do Rei sobre você. Deus quer usar você, NOVO TALENTO para com a sua voz proclamar a mensagem de salvação e perdão. Nunca se afaste de Jesus. Exalte e adore somente a Cristo pois só Ele é único digno de honra, glória e louvor!
Amém.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Depoimento de mais um talento que gravou conosco: Elias Gomes




Olá! Queridos! Sou Elias Gomes, adoro músicas e principalmente louvar ao Senhor. É um sonho participar deste projeto da LC, estarei interpretando uma música muito especial: “Toma Minha Vida”, realizada pela compositora Simone dos Santos, sob os arranjos de Suzanne Hirle. Participei de vários Corais, entre eles: EDESSA, Coral Carlos Gomes, Coral UNASP e também do Grupo Advento, ao estar envolvido com a música ou apresentar alguns solos em algumas igrejas, alguns colegas diziam: “Ah! Por que você não grava?” e isso ficava em minha mente constantemente, mas ficava pensando como seria fazer esta gravação, então, ao saber do Projeto da LC, enviei uma música para avaliação, e quão grande foi a surpresa de ser aprovado para fazer parte do CD de Talentos Volume 2.


Em breve vocês poderão conhecer um pouco mais sobre minha pessoa através deste grandioso projeto da LC Produções. Que Deus venha estar com você, amigo visitante deste blog dos Talentos da LC. Um grande abraço!

Elias Gomes


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Testemunho de Cynthia Monique

Deus me livrou do perigo...
Quando comecei no projeto “Talentos da LC”, ficava pensando...”Meu Deus, que experiência eu vou contar pra pessoas quando for nas igrejas fazer o programa pra vender os CD’s...” E um dia conversando com uma amiga ela me disse: “Ora e pede pra Deus te mostrar o que tu vai contar pras pessoas.” E seguindo o conselho foi isso que eu fiz.
Desde então muitas coisas aconteceram na minha vida. Realmente Deus estava se mostrando pra mim, e comecei a pensar que não estava preparada pra fazer os programas. Devido a tantos problemas, provações e doenças, fiquei desmotivada com o projeto. Mas no dia 21 de novembro deste ano, entendi que não posso ficar parada esperando algo mais grave acontecer e passar a oportunidade que estou tendo pra levar a mensagem do evangelho para outros.
Tenho quatro filhos, sendo que três deles tem uma doença alérgica chamada dermatite atópica, mas em um deles a doença está no nível moderado a grave e enfrentando uma crise, preciso fazer tratamento com ele em Florianópolis com médicos especializados em dermatologia infantil, e este foi o motivo de nossa viagem.
Saímos de Rio do Sul, na sexta feira, por volta das 20h00min, com um casal de amigos. Durante o dia pensamos em desistir da viagem por causa da chuva muito forte e a previsão de tempo para o fim de semana, mas como era uma prioridade a consulta médica, não consegui mudar a data.
Durante a viagem muita chuva e todos estavam preocupados dentro do carro. Fizemos uma oração pedindo a proteção divina porque sabíamos que não seria fácil, mas também não tínhamos idéia do que estava para acontecer.
Passamos por Gaspar em direção ao litoral por volta de 21h:30min, com muita, mas muita chuva. Graças a Deus chegamos bem em Meia Praia, Itapema, onde dormiríamos.
No sábado pela manhã acordamos cedo pra irmos a Florianópolis para levar meu filho ao médico, não acreditamos quando vimos o estado da cidade e das estradas. Estava tudo inundado, e o que não estava inundado estava quase. Os rios beirando cidades e estradas e morros caindo algumas pedras, mas nós nunca imaginaríamos o que já estava acontecendo e nós não sabíamos.
Quando chegamos ao consultório médico foi inevitável olhar o jornal. Casas desabando e risco de enchente. Ficamos horrorizados com as fotos mas não nos preocupamos porque nada disso estava nos atingindo diretamente.
Logo após a consulta, voltamos pra estrada pra chegar em Benedito Novo (Vale do Itajaí, SC), para o almoço em família que estava acontecendo pelo aniversário de minha avó.
Quando chegamos em certo ponto da BR 470 em Gaspar, a estrada estava interditada e nós com pouco combustível no carro, pois tínhamos o tanto certo pra chegar. Foi quando fomos informados de que o duto de gás natural que passa por Santa Catarina se rompeu, aí brincamos dentro do carro: “Nossa, nunca fizemos uma viagem com tanta aventura. Até o mais improvável (explosão do duto de gás), já aconteceu. O que mais falta?” Mal sabíamos que tudo não pararia por aí. Como o carro em que estávamos, estava com o combustível acabando e era a gás, não tínhamos como abastecer e ainda precisávamos fazer um desvio por dentro da cidade de Gaspar e Blumenau, pra poder voltar a BR 470 e chegar ao almoço. Mesmo sendo sábado precisamos abastecer o carro pra podermos chegar no nosso destino, paramos em um posto em Gaspar, e seguimos viagem. Quando chegamos em Blumenau a situação estava terrível. Ruas caindo, chuva, buracos, barrancos caindo...E o rio beirando as ruas, mas comentamos que para encher deveria chover muito!
Para encurtar a história...ficamos com medo dos amigos e familiares pensarem que tinha acontecido alguma coisa pela nossa demora, pois o gás tinha explodido no mesmo lugar onde tínhamos passado na sexta à noite e precisaríamos passar no sábado.
Quando chegamos na casa da minha avó era umas 14h:30min. Chegamos pro lanche da tarde! Mas todos estávamos bem. Quando chegamos a noite em casa fomos ver o jornal do estado e nos assustamos com o que vimos. A maioria dos lugares onde passamos de manhã, foram praticamente destruídos após termos passado e onde passamos a tarde foram praticamente destruídos a noite e no domingo. E só na segunda-feira ficamos sabendo do horário que o duto de gás explodiu. 22h:30min de sexta-feira. Pouco depois que passamos na sexta-feira. Benedito Novo ainda está isolado, Blumenau com cerca de 20 mortos devido a desmoronamentos de terra e alagamento, Gaspar além da explosão do gás também foi alagada, e outras cidades do litoral por onde passamos no dia anterior estavam em estado de calamidade.
Quando fiquei sabendo do horário da explosão, fiquei pensando... A gente podia estar passando ali na mesma hora.Graças a Deus não ficamos para jantar em casa. Nunca voltamos das consultas no sábado...Graças a Deus voltamos. Agradeço a Deus pela proteção que sempre nos dá. Agradeço pelos amigos que tenho principalmente os que estavam conosco nesta viagem.
Agora eu tenho certeza absoluta que Deus tem um plano para cada um de nós. E não preciso mais que Deus coloque isto na minha frente, por que se não fosse assim ele não teria nos livrado tantas vezes em tão pouco tempo.