quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Testemunho de Cynthia Monique

Deus me livrou do perigo...
Quando comecei no projeto “Talentos da LC”, ficava pensando...”Meu Deus, que experiência eu vou contar pra pessoas quando for nas igrejas fazer o programa pra vender os CD’s...” E um dia conversando com uma amiga ela me disse: “Ora e pede pra Deus te mostrar o que tu vai contar pras pessoas.” E seguindo o conselho foi isso que eu fiz.
Desde então muitas coisas aconteceram na minha vida. Realmente Deus estava se mostrando pra mim, e comecei a pensar que não estava preparada pra fazer os programas. Devido a tantos problemas, provações e doenças, fiquei desmotivada com o projeto. Mas no dia 21 de novembro deste ano, entendi que não posso ficar parada esperando algo mais grave acontecer e passar a oportunidade que estou tendo pra levar a mensagem do evangelho para outros.
Tenho quatro filhos, sendo que três deles tem uma doença alérgica chamada dermatite atópica, mas em um deles a doença está no nível moderado a grave e enfrentando uma crise, preciso fazer tratamento com ele em Florianópolis com médicos especializados em dermatologia infantil, e este foi o motivo de nossa viagem.
Saímos de Rio do Sul, na sexta feira, por volta das 20h00min, com um casal de amigos. Durante o dia pensamos em desistir da viagem por causa da chuva muito forte e a previsão de tempo para o fim de semana, mas como era uma prioridade a consulta médica, não consegui mudar a data.
Durante a viagem muita chuva e todos estavam preocupados dentro do carro. Fizemos uma oração pedindo a proteção divina porque sabíamos que não seria fácil, mas também não tínhamos idéia do que estava para acontecer.
Passamos por Gaspar em direção ao litoral por volta de 21h:30min, com muita, mas muita chuva. Graças a Deus chegamos bem em Meia Praia, Itapema, onde dormiríamos.
No sábado pela manhã acordamos cedo pra irmos a Florianópolis para levar meu filho ao médico, não acreditamos quando vimos o estado da cidade e das estradas. Estava tudo inundado, e o que não estava inundado estava quase. Os rios beirando cidades e estradas e morros caindo algumas pedras, mas nós nunca imaginaríamos o que já estava acontecendo e nós não sabíamos.
Quando chegamos ao consultório médico foi inevitável olhar o jornal. Casas desabando e risco de enchente. Ficamos horrorizados com as fotos mas não nos preocupamos porque nada disso estava nos atingindo diretamente.
Logo após a consulta, voltamos pra estrada pra chegar em Benedito Novo (Vale do Itajaí, SC), para o almoço em família que estava acontecendo pelo aniversário de minha avó.
Quando chegamos em certo ponto da BR 470 em Gaspar, a estrada estava interditada e nós com pouco combustível no carro, pois tínhamos o tanto certo pra chegar. Foi quando fomos informados de que o duto de gás natural que passa por Santa Catarina se rompeu, aí brincamos dentro do carro: “Nossa, nunca fizemos uma viagem com tanta aventura. Até o mais improvável (explosão do duto de gás), já aconteceu. O que mais falta?” Mal sabíamos que tudo não pararia por aí. Como o carro em que estávamos, estava com o combustível acabando e era a gás, não tínhamos como abastecer e ainda precisávamos fazer um desvio por dentro da cidade de Gaspar e Blumenau, pra poder voltar a BR 470 e chegar ao almoço. Mesmo sendo sábado precisamos abastecer o carro pra podermos chegar no nosso destino, paramos em um posto em Gaspar, e seguimos viagem. Quando chegamos em Blumenau a situação estava terrível. Ruas caindo, chuva, buracos, barrancos caindo...E o rio beirando as ruas, mas comentamos que para encher deveria chover muito!
Para encurtar a história...ficamos com medo dos amigos e familiares pensarem que tinha acontecido alguma coisa pela nossa demora, pois o gás tinha explodido no mesmo lugar onde tínhamos passado na sexta à noite e precisaríamos passar no sábado.
Quando chegamos na casa da minha avó era umas 14h:30min. Chegamos pro lanche da tarde! Mas todos estávamos bem. Quando chegamos a noite em casa fomos ver o jornal do estado e nos assustamos com o que vimos. A maioria dos lugares onde passamos de manhã, foram praticamente destruídos após termos passado e onde passamos a tarde foram praticamente destruídos a noite e no domingo. E só na segunda-feira ficamos sabendo do horário que o duto de gás explodiu. 22h:30min de sexta-feira. Pouco depois que passamos na sexta-feira. Benedito Novo ainda está isolado, Blumenau com cerca de 20 mortos devido a desmoronamentos de terra e alagamento, Gaspar além da explosão do gás também foi alagada, e outras cidades do litoral por onde passamos no dia anterior estavam em estado de calamidade.
Quando fiquei sabendo do horário da explosão, fiquei pensando... A gente podia estar passando ali na mesma hora.Graças a Deus não ficamos para jantar em casa. Nunca voltamos das consultas no sábado...Graças a Deus voltamos. Agradeço a Deus pela proteção que sempre nos dá. Agradeço pelos amigos que tenho principalmente os que estavam conosco nesta viagem.
Agora eu tenho certeza absoluta que Deus tem um plano para cada um de nós. E não preciso mais que Deus coloque isto na minha frente, por que se não fosse assim ele não teria nos livrado tantas vezes em tão pouco tempo.

Nenhum comentário: